COMUNICAÇÃO

SJCC monta esquema integrado para transmissão das eleições 2018

A Rádio Jornal, a TV Jornal, o Jornal do Commercio e o NE10 integrados para deixar o eleitor informado no primeiro turno das eleições 2018

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/10/2018 às 17:57
SJCC
FOTO: SJCC

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação preparou um esquema que integrou a Rádio Jornal, TV Jornal, o Jornal do Commercio e o Portal NE10 para compartilhar todas as informações sobre as eleições 2018 e a votação do primeiro turno, no próximo domingo (7).

Gustavo Belarmino, coordenador do Núcleo de Eleições do SJCC, explicou que o trabalho teve início em julho. “A gente montou uma estrutura grande para dar suporte a todos os veículos”, contou. “Quando a gente fala em integração é importante destacar que a integração ela tem que ser linear, mas ela não pode ser uma massa só porque cada veículo tem a sua personalidade”, lembrou.

A ferramenta Minuto a Minuto estará disponível em todos os sites do sistema para acompanhar as informações da movimentação das ruas e também dos bastidores das redações.

Ouça os detalhes na entrevista:

Na Rádio Jornal

A transmissão na Rádio Jornal começa cedo. Às 6h até às 7h, o Super Domingo, com a apresentação De Paulo Roberto e Erilson Gouveia, traz os primeiros movimentos do dia. Em seguida, Geraldo Freire e Paulo Roberto comandam a Supermanhã, até às 12h.

À tarde, o Edição do Meio Dia, das 12h às 14h, com apresentação de Rafael Souza e Tony Araújo, deixa o ouvinte informado sobre como foi a votação pela manhã, quando a maioria dos candidatos vão para as urnas. Das 14h às 17h, o Rádio Livre, com Clarissa Siqueira e Rafael Souza, acompanha as horas finais da votação.

E o resultado do primeiro turno ficará a cargo de Ednaldo Santos, no comando do Balanço das Notícias, das 17h às 22h.