PRESENTES

Dia das Crianças: Procon fiscaliza segurança de brinquedos

Entre os itens verificados pelo Procon Pernambuco é se os brinquedos apresentam o selo de verificação do Inmetro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/10/2018 às 15:24
Marcela Maranhão/ Rádio Jornal
FOTO: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

O Procon Pernambuco realiza na tarde desta terça-feira (9) uma fiscalização em lojas da capital pernambucana para retirar de circulação produtos que ofereçam risco às crianças. Às vésperas do Dia das Crianças, na próxima sexta-feira (12), as vendas de brinquedos, por exemplo, costumam crescer. A vistoria começou em lojas da Região Metropolitana do Recife nesta segunda-feira (8).

Daniele Sena, gerente jurídica do Procon, contou que o intuito é garantir a segurança dos pequenos e a fiscalização está olhando diversos fatores. “Dentre eles se o produto, mesmo sendo importando, tem a descrição em português. É importante que o consumidor ao comprar um produto ele verifique bem que tipo de produto é utilizado na fabricação desse brinquedo; se os produtos têm selo do Inmetro, que é um selo de segurança; se contém indicação de faixa etária”, detalhou.

Confira os detalhes no flash de Marcela Maranhão:

Reclame

O consumidor da capital pernambucana que se sentir lesado pode registrar uma reclamação junto ao PROCON Recife, localizado na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, das 08h às 13h, ou pelo tefefone 0800 28 11 311.