Eleições

Para esclarecer campanha, Bolsonaro enviará e-mails a cada 48h para apoiadores

Campanha quer mostrar candidato 'além dos estereótipos'. Bolsonaro rejeitou protocolo contra fake news de Haddad

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 09/10/2018 às 14:45
Acervo/Agência Brasil
FOTO: Acervo/Agência Brasil

Com o objetivo de esclarecer dúvidas de sua candidatura, a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) começa nesta terça-feira (9) a enviar e-mails para uma rede de apoiadores a cada 48h. Os publicitários alegarão que os opositores do capitão reformado "despertam o medo nos eleitores com fake news diárias".

A proposta foca principalmente os indecisos, com o objetivo de fazer com que os eleitores enxerguem o candidato 'além dos estereótipos'. Tais e-mails vão trazer um detalhamento do plano de governo respondendo uma pergunta: 'e quando Bolsonaro for eleito?'. Uma linguagem leve e direta será utilizada.

Logo no primeiro e-mail, a campanha vai afirmar que Bolsonaro pretende liberar recursos aos governos e municípios sem intermediários. "Nos últimos governos, a prioridade sempre foi arrecadar tributos, sem preocupação com a eficiência, em um sistema burocrático e corrupto. Mas nós queremos uma federação de verdade, em que os recursos sejam distribuídos aos prefeitos e governadores, sem intermediários", afirma a peça.

A campanha ainda vai divulgar que negociatas e troca de favores 'acabaram corrompendo a política brasileira e estagnando a economia'.

Bolsonaro chama Haddad de 'canalha' após recusar protocolo contra fake news

O candidato à Presdência da República pelo PT, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira (9), que a resposta de Jair Bolsonaro (PSL), seu adversário de segundo turno e que chamou o petista de "canalha" após recusar proposta de boas práticas nas redes sociais, é do "nível do candidato".