MOBILIDADE

Motoristas denunciam ação agressiva de flanelinhas em entorno de hospital no Recife

Segundo a denúncia, os flanelinhas tomaram conta das ruas no entorno do hospital e estão impondo regras de estacionamento

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/10/2018 às 16:38
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Os motoristas que estacionam nas ruas próximas ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, denunciam a ação de flanelinhas no local. Eles afirmam que estão sendo vítimas de agressões e intimidações. A denúncia foi feita por um grupo de estudantes de medicina e médicos residentes da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

Eles afirmam que os guardadores de carros estão impondo aos motoristas regras de estacionamento. Um médico residente, que prefere não se identificar, relata que teve o carro danificando por estacionar o veículo em um local marcado por um flanelinha. O motorista afirma ainda que foi ameaçado pelo flanelinha.

Preocupados com a situação, médicos residentes e estagiários do Imip fizeram um abaixo-assinado pedindo providências à unidade de saúde. Mas, segundo os estudantes, o instituto afirma que a responsabilidade é do município e do Estado.

Confira os detalhes na reportagem de Cristiano Bassan:

Diretoria diz que vai reforçar fiscalização

Por meio de nota, a Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife prometeu que vai fazer uma fiscalização nas ruas próximas ao IMIP e punir quem está loteando as ruas.

A Dircon disponibilizou ainda um número para denúncias: 0800 281 0040. Com relação às ameaças, intimidações e até mesmo danos aos veículos, a Polícia Militar disse que a população deve ligar para o 190 e acionar uma viatura.