FERIADÃO

Procura por viagens no TIP deve aumentar em 30% para feriadão

Quem vai viajar com crianças deve ficar atento à documentação. Dica do TIP é comprar a passagem com antecedência

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 11/10/2018 às 9:34
Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

O movimento de passageiros já se intensifica nesta quinta-feira (11) no Terminal Integrado de Passageiros para quem vai curtir o feriadão em praias, no interior de Pernambuco e até fora do Estado. A expectativa do TIP é que o feriadão, que começa nesta sexta-feira (12), que é o dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, e vai até a segunda-feira (15), Dia dos Professores e dos Comerciários, incremente a demanda de viagens em 30%. São 50 viagens extras confirmadas, mas o número pode crescer.

Neste feriadão, a esteticista Patrícia Santos vai para João Pessoa visitar os pais e dois sobrinhos. Na bagagem, saudades e presentes. "Foi um feriadão muito aguardado", diz. Saiba mais na reportagem de Rafael Caneiro:

Destino intermunicipais como Campina Grande e Fortaleza devem ser os mais procurados. No Estado, Gravatá, Bezerros e Caruaru lideram as buscas. O TIP orienta que os passageiros antecipem a compra dos bilhetes no site das empresas operadoras e cheguem com 30 minutos de antecedência para não atrasar o embarque nem correr o risco de perder a viagem.

Viagem com crianças

Para os pais e responsáveis que pretendem viajar com crianças, a dica do gerente do TIP Gleidson Souza é trazer a documentação completa da criança. "Com pais e avós, as crianças podem viagem com a certidão de nascimento ou o RG, se tiver. Para viajar com outros parentes, tem que vir com autorização dos pais, preferencialmente autenticada em cartório", diz. Crianças com até 5 anos, 11 meses e 29 dias não pagam passagem.