Eleições

Fernando Haddad sugere Mário Sérgio Cortella para ministro da Educação

Candidato do PT à Presidência, Haddad afirmou que sugeriu pasta para Cortella antes mesmo de virar candidato

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 15/10/2018 às 14:45
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, sugeriu que o filósofo Mário Sérgio Cortella pode ficar a frente do ministério da Educação caso seja eleito presidente. Segundo o presidenciável, Cortella é um amigo seu de profissão, visto que ambos são professores, e o assunto foi abordado entre os dois antes mesmo da candidatura de Haddad.

"Somos amigos faz muito tempo. Liguei para ele (Cortella), quando ainda não era candidato, e falei que achava que pelo respeito que ele tem deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. E recentemente trocamos um telefonema", disse Fernando Haddad em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Fernando Haddad ainda confirmou que foi recebido com pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, em Brasília. Barbosa foi relator da denúncia contra os acusados do mensalão, que acabou condenando nomes importantes do partido.

"Joaquim (Barbosa) é uma pessoa que eu respeito, que me recebeu na sua casa. E eu converso com todo mundo. E eu vou montar equipe com os melhores brasileiros", afirmou.