Eleições

Vídeo: Cid Gomes diz que PT 'criou Bolsonaro' e diz que partido 'vai perder feio'

Senador eleito e ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), criou mal-estar em comício a favor de Haddad (PT) em Fortaleza

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 16/10/2018 às 10:59
Acervo/Agência Brasil
FOTO: Acervo/Agência Brasil

O senador eleito e ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), cobrou uma 'mea culpa' do PT durante um evento em apoio ao candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), em Fortaleza, na última segunda-feira (15). Cid ainda afirmou que o PT 'vai perder feio' no 2º turno.

"Tem que fazer um mea culpa, tem que pedir desculpas e pedir humildade. Tem que reconhecer que fizeram muita besteira. Não admitir o mea culpa, não admitir os erros que comenteram é para perder a eleição e é bem feito perder a eleição. Quem junto com ele acha que fez tudo certo, vão, vão, vão perder feio!", disse Cid Gomes.

Cid Gomes ainda afirmou que o partido petista foi o responsável por 'criar Bolsonaro', candidato do PSL à Presidência da República e que lidera as pesquisas de intenção de voto.

"Fizeram muita besteira, aparelharam as repartições públicas e acharam que eram donos de um país. O Brasil não aceita ter dono e é democrático. Quem criou Bolsonaro foram essas figuras, que acham que são donos da verdade, que acham que os fins justificam os meios", afirmou Cid.

Durante as declarações, Cid Gomes criou um mal-estar no público presente, que começou a vaiar seu discurso. Ele respondeu a multidão presente, se dirigindo diretamente para alguns dos presentes.

"Eu me calo numa boa. Não sei o motivo de me pedirem para falar. Se é para fazer faz de conta, eu faço faz de conta. Lula o que? O Lula tá preso, babaca. Vai fazer o que? Isso é o PT, e o PT desse jeito merece perder. Babaca, vai perder a eleição. É esse sentimento que vai perder a eleição", finalizou.

Veja o vídeo