ELEIÇÕES 2018

A 11 dias do segundo turno, Bolsonaro diz que 'está com uma mão na faixa'

A declaração foi dada em visita à sede da Polícia Federal. Bolsonaro pediu voto dentro do prédio público, o que é proibido por lei

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 17/10/2018 às 12:18
<em>An&uacute;ncio do presidente eleito foi feito atrav&eacute;s de seu perfil no Twitter</em></div><div class="credito font-italic"><em>Marcelo Camargo/Ag&ecirc;ncia Brasil</em>
FOTO: Anúncio do presidente eleito foi feito através de seu perfil no Twitter
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em visita à Polícia Federal no Rio de Janeiro, nesta quarta (17), o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) se mostrou confiante em uma vitória nessas eleições e afirmou que está com 'uma mão na faixa'. "Nós estamos com uma mão na faixa, é verdade. Pode até não chegar lá, mas estamos com uma mão na faixa", disse.

O presidenciável disse ainda que o adversário, Fernando Haddad (PT), "não vai tirar 18 milhões de votos até daqui dois domingos". Na última pesquisa de intenções de voto, divulgada pelo Ibope na última segunda-feira (15), Bolsonaro tinha 59% das intenções de voto e Haddad tinha 41%.

Obsessão pelo poder

Antes da declaração, ele disse que não está tão preocupado com isso e que não tem obsessão pelo poder, segundo informações do UOL. "Quero ajudar o Brasil a sair dessa situação", comentou.

Ao sair do local, o candidato ressaltou que no segundo turno "é 17", seu número nas urnas. A fala pode ser interpretada como um pedido de voto dentro de um prédio público, prática vedada pela legislação eleitoral.

A visita de Bolsonaro alterou a rotina na sede da Polícia Federal. Advogados foram impedidos de entrar no prédio enquanto o candidato esteve no local.