FEMINICÍDIO

Pernambuco registra mais três casos de mulheres mortas por companheiros

Nesta quinta-feira (18) uma discussão entre um casal resultou na morte a facadas da marisqueira Gleiciane Cássia

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 18/10/2018 às 19:14
Arquivo / JC Imagem
FOTO: Arquivo / JC Imagem

Uma discussão entre um casal terminou com a morte a facadas da marisqueira Gleiciane Cassia da silva de 31 anos. O crime foi cometido pelo companheiro dela, Daniel Wilson Martins de Santana de 36 anos, com quem a vítima tinha um relacionamento de 15 anos e três filhos de 15, 12 e 6 anos que estava em casa, na Vila Neto - na Ilha de Deus onde o crime foi cometido nesta madrugada desta quinta-feira (18)

De acordo com vizinhos, Gleiciane estava dormindo enquanto o marido bebia e consumia drogas. Antes de deitar os dois já haviam discutido por falta de dinheiro para pagar a mercadoria vendida por ela em praias da RMR. Foi quando uma ligação recebida pela vítima de uma pessoa desconhecida motivou ação de Daniel.

A mãe da vítima, Rose Maria explicou que tinha orientado a filha a deixar esta relação e que contra o agressor existem 5 boletins de ocorrências registrados entre 2006 e 2007. Um por violência contra a sogra e quarto contra a vítima.

Ouça os detalhes com Rafael Carneiro

Outros casos

Após receber os golpes de faca, Gleiciane Cassia foi socorrida para upa da Imbiribeira pelo técnico de refrigeração Jimis Batista, mas ela não resistiu e morreu. Depois do crime, o suspeito deixou o local e desde então não foi mais visto.

Outros dois casos de feminicídio entraram para as estatísticas nesta quarta-feira (17). Carmem Rejane de almeida de 40 anos, morreu no Hospital da Restauração, onde estava internada desde o dia 30 de setembro. O marido dela jogou gasolina na casa onde eles moravam no Vasco da Gama e ateou fogo na mulher que teve 40 por cento do corpo queimado e não resistiu. Sidraque Barbosa da silva também se feriu e recebeu alto da unidade há dois dias e responde em liberdade por ter se apresentado no período de vigência da legislação eleitoral.

Já em Orocó, no sertão, a professora Mariana da Silva pereira da silva de 43 anos não resistiu aos ferimentos no hospital e morreu. O suspeito e ex-presidiário José Severino pontes efetuou os disparos de arma de fogo contra a esposa mesmo separados há 6 meses.