política

Vice do Cabo, Keko do Armazém, assume prefeitura após prisão de Lula Cabral

Lula Cabral (PSB) foi preso na última sexta-feira (19) acusado de desviar R$ 90 milhões da previdência municipal

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 22/10/2018 às 11:27
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

O vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, assumirá a prefeitura da cidade após a prisão de Lula Cabral (PSB), durante a operação da Polícia Federal na última sexta-feira (19), por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem financeira. De acordo com a PF, as investigações da operação tiveram início em março deste ano e apontam que foram transferidos mais de R$ 90 milhões de reais do instituto previdenciário do Cabo, que antes se encontravam investidos em instituições sólidas, para fundos de investimento compostos por ativos “podres”.

Durante a manhã desta segunda-feira (22), Keko do Armazém esteve reunido com o secretariado da cidade e, segundo nota emitida pela assessoria de comunicação da prefeitura, o vice 'deve manter o plano de gestão da cidade'. Veja a nota:

"Na manhã desta segunda-feira (22), o vice-prefeito Clayton da Silva Marques, conhecido com Keko do Armazém, reuniu todo o secretariado com objetivo de seguir com o planejamento da gestão municipal. Comunicamos que todos os serviços públicos serão prestados dentro da normalidade.
O município apoia e está à disposição do Judiciário para todos e quaisquer esclarecimentos".

Apesar da nota, ninguém da prefeitura de pronunciou.

Saiba mais com o repórter Rafael Carneiro