CRIANÇA ABANDONADA

Justiça vai definir futuro de bebê encontrada em Casa Amarela

A menina de aproximadamente dois meses passou por avaliação médica e não tinha sinais de maus tratos. A bebê está abrigada no Lar do Neném

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 24/10/2018 às 14:28
Foto: Guga Matos/JC Imagens
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagens

Abandonada e encontrada dentro de uma bolsa no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, a bebê de aproximadamente dois meses está no abrigo Lar do Neném, na Madalena, onde aguardará o resultado das investigações e a definição da justiça sobre o destino dela. A criança não apresenta sinais de violência ou maus tratos. Caso não sejam encontrados familiares aptos a cuidar da menina, ela poderá ser colocada para adoção.

A bebê foi encontrada nessa terça-feira (23) por dois homens que passavam pela Rua Surubim, em Casa Amarela. Eles levaram a criança para a delegacia do bairro em busca de ajuda. De lá, a menina foi entregue ao Conselho Tutelar, que a levou para a Maternidade Barros Lima para passar por exames para verificar possíveis problemas de saúde. Segundo conselheiro tutelar de Casa Amarela, Wellington Araújo, a bebê aparentava ser bem tratada.

A juíza da Segunda Vara da Infância e responsável pelo Programa Mãe Legal, Hélia Viegas, explica que o abandono nunca é uma solução para casos como esse. “A gestante ou a família que não quiser ou não tiver condições de criar a criança, pode entrega-la para adoção. O processo pode ser iniciado ainda durante a gravidez ou logo após o nascimento”, diz.

Investigações

A Polícia segue divulgando o vídeo que pode ajudar a solucionar o mistério do abandono e a encontrar a mulher que a abandonou a criança. Quem tiver informações que possam ajudar a Polícia, pode entrar em contato com o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), pelo número 3184-3579.