HALLOWEEN

Zé do Caixão, Krueger, Jason: Frequência 2.0 mergulha no cinema de terror nesta sexta

Especialistas no gênero elegem os filmes de terror mais importantes e assustadores de todos os tempos. Programa começa às 23h e vai analisar força do Halloween no Brasil

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 25/10/2018 às 9:21
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

Antecipando a festa do Dia das Bruxas (31 de outubro), o “Frequência 2.0” promove um super Haloween na noite desta sexta-feira (26), a partir das 23h. O programa da Rádio Jornal vai fazer uma viagem assustadora pelos mais famosos filmes de terror de todos os tempos. Escute a chamada da atração no áudio abaixo.

De Zé do Caixão ao novo Halloween

Participam do programa dois especialistas no gênero horror: o diretor de cinema Jota Bosco e o pesquisador Osvaldo Neto, ambos do grupo Toca o Terror, que analisa filmes e é conhecido por podcasts e comentários na internet.

Entre as obras abordadas, “A Hora do Pesadelo”, com o famoso personagem Fred Krueger, “Sexta-Feira 13”, protagonizado pelo implacável Jason, além de clássicos como “O Exorcista”, “A Noite dos Mortos Vivos”, “Pânico” e até mesmo filmes de baixo orçamento que viraram fenômenos, como “Atividade Paranormal”. Destaque também para o novo "Halloween", que estreou nesta semana.

No quadro “Mistura Massa”, uma análise de como o Halloween ganhou o mundo e hoje é festejado no Brasil, apesar da resistência dos mais conservadores ou nacionalistas. O Dia das Bruxas também invade as coluna “Astros e Estrelas” e até a “Sexo e Relacionamento”. O “Frequência 2.0” é transmitido nesta sexta, às 23h.