CASO ALDEIA

Advogado diz que esposa de médico Denirson agiu em legítima defesa

O médico Denirson Paes, de 54 anos, foi morto e esquartejado pela esposa e o filho mais velho na casa em que a família morava, em Aldeia, em Camaragibe

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/10/2018 às 17:06
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

As primeiras audiências de instrução do caso de homicídio do médico Denirson Paes, de 54 anos, foram marcadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. As sessões foram agendadas para os dias 7 e 14 de dezembro, no Fórum de Camaragibe. Nesta etapa, acontecem as sessões de instrução e julgamento, onde todas partes serão ouvidas, testemunhas e acusados.

A esposa de Denirson, Jussara Paes, de 54 anos, e o filho do casal, Danilo Paes, de 23, são acusados pela morte do cirurgião.

O advogado de defesa de mãe e filho, o criminalista Rafael Nunes, contou detalhes da linha de argumentação que será usada durante as audiências de instrução e julgamento, em dezembro. Para o advogado, houve falha na investigação. "A gente conseguiu desarquivar um processo que foi tramitado em 2015 na vara de violência contra a mulher onde a gente mostrou que na ocasião foi deferida uma medida protetiva. A gente mostrou a personalidade violenta [de Denirson]. Ela agiu em legítima defesa, ela cansou de ser humilhada, de ser agredida e aí aconteceu a tragédia", contou.

Segundo o advogado, a morte de Denirson foi um acidente. A farmacêutica teria puxado ele pelo pescoço e ele caiu com a cabeça no chão, mas reconhece o esquartejamento do corpo da vítima. "Com relação ao esquartejamento ela confessou e vai pagar por isso", apontou.

Confira os detalhes na reportagem de Gabriela Bento:

Ainda segundo o advogado, o engenheiro Danilo Paes, o filho do cirurgião, é inocente.

As audiências vão ser presididas pela juíza Marília Falcone e ocorrem na 1ª Vara Criminal de Camaragibe, no Fórum da cidade.

Relembre o caso

O cardiologista Denirson Paes da Silva, de 54 anos, foi visto pela última vez no dia 31 de maio chegando em sua residência. No dia 20 de junho, a esposa do médico havia registrado um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento dele. Após investigações, a polícia desconfiou de Jussara e do filho mais velho do casal, Danilo Paes, e solicitou um mandado de busca e apreensão no condomínio onde a família morava. Lá, foram encontrados os restos mortais do cardiologista, no dia 4 de julho.

No dia 5 de julho foi decretada a prisão temporária dos dois. Jussara segue na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor e o filho mais velho, Danilo Paes, de 23 anos, também acusado do crime, está no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Após inicialmente ter negado, a farmacêutica Jussara Paes Rodrigues, de 55 anos, confessou, em depoimento à Polícia, o assassinato e ocultação do cadáver do cardiologista Denirson Paes. Ela afirmou que fez tudo sozinha e sem a ajuda do filho mais velho do casal, Danilo, de 23 anos.

No dia 14 de setembro, a reprodução simulada da morte do médico Denirson Paes da Silva comprovou a autoria da farmacêutica Jussara Paes, 55, no assassinato do marido. A reconstituição, porém, não descarta a participação do filho mais velho do casal, Danilo Rodrigues, 23, também apontado como autor do crime. Ao todo, foram mais de 10h de trabalho até que todas as alternativas possíveis do crime fossem verificadas.

Durante mais de quatro horas de simulação, nove peritos criminais da Polícia Científica estiveram no local refazendo os passos dos suspeitos no dia 31 de maio, data da morte do cardiologista. O resultado pericial da reprodução será divulgado em até 30 dias pela Polícia Civil.