BOCA DE URNA

Grupo é detido por crime eleitoral na Zona Norte do Recife

As seis pessoas detidas serão ouvidas, assinarão um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão por crime eleitoral

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/10/2018 às 17:37
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

Um grupo de seis pessoas foi detido e levado para a sede da Polícia Federal (PF) suspeito de realizar boca de urna, neste domingo (28), o que configura crime eleitoral. O caso aconteceu no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

A ação foi filmada pelos fiscais do candidato adversário e os detidos estavam com bandeiras, material de campanha e gritando palavras de ordem na Estrada das Ubaias. A ação aconteceu por volta das 14h.

Depois do registro, os militantes foram levados por policiais do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM) para a sede da PF, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife.

Segundo o assessor da PF, Giovani Santoro, o grupo estava próximo a uma sessão eleitoral. A polícia não flagrou o grupo fazendo campanha, mas as imagens feitas com celulares foram analisadas e utilizadas como prova. “O delegado que está à frente dessa ocorrência já checou o vídeo, ficou convencido de que realmente houve crime eleitoral que é a questão da boca de urna e as pessoas aglomeradas gritando palavras de ordem”, detalhou.

Os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Penas

Os detidos serão ouvidos, assinarão um TCO-Termo Circunstanciado de Ocorrência e responder por crime eleitoral - propaganda de boca de urna e arregimentação de eleitor. “As penas para isso são de seis meses até um ano de detenção. Elas vão responder em liberdade e depois vão comparecer à Justiça Eleitoral”, completou.