ELEIÇÕES 2018

Para presidente do TRE-PE, clima acirrado da eleição ficou na internet

Desembargador presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueiredo, disse que a votação para o segundo turno das eleições 2018 foi tranquilo no Estado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/10/2018 às 18:10
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE), Luiz Carlos Figueiredo, disse que no Estado o domingo (28) de votação foi tranquilo. Segundo ele, o clima acirrado parece ter ficado apenas na internet.

“As pessoas usaram tanto a internet, brigaram tanto pela internet, grupos, famílias, amigos, que simplesmente chegaram lá e depositaram seu voto na urna. Nem papelzinho nas ruas se encontrou mais para atrapalhar o cidadão”, comentou.

O desembargador destacou ainda a importância de respeitar o resultado das urnas. “O país precisa de pacificação, o que o eleitor decidir deve ser respeitado e a gente possa aí construir uma grande nação”, disse.

O fato de Pernambuco ter decidido já no primeiro turno o resultado para governador tornou o pleito mais tranquilo no Estado.

Sobre o uso da biometria, o desembargador falou que agora é importante ampliar o recadastramento para a população.

Ocorrências

Todas as ocorrências como a registrada no Colégio Santa Maria em que um eleitor votou duas vezes e em Petrolina quando a tecla da urna foi colada com cola superbonde serão investigadas pelo Ministério Público de Pernambuco.

Confira os detalhes na entrevista: