GOLPE

Adolescente é apreendido suspeito de falsificar documentos em Goiana

Com o suspeito, foram encontrados diversos documentos, como certidões de nascimento, cédulas de identidade e cartões de crédito

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 29/10/2018 às 10:46
Foto: Divulgação/PF
FOTO: Foto: Divulgação/PF

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de falsificar documentos em Goiana, Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Polícia Federal (PF), o menor foi detido enquanto tentava inscrever os documentos falsificados no Cadastro de Pessoa Física (CPF) em uma agência da Receita Federal. O caso aconteceu nessa sexta-feira (26). Ele se passava por office boy de idosos e aposentados para tentar obter vantagens financeiras. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Ainda de acordo com a PF, os policiais chegaram até o jovem após receberem a denúncia de que ele estaria tentando criar três CPFs com os documentos falsos. Com uma fotografia do jovem, a PF identificou e deteve o menor, que já havia cumprido medida socioeducativa em 2017 por receptação de uma motocicleta roubada no Estado na Paraíba.

Com ele foram encontrados diversos documentos, como certidões de nascimento, procurações públicas, cédulas de identidade e cartões de crédito. De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, as fotos eram de pessoas reais e foram obtidas em uma loja de fotos 3X4.

Autuado em flagrante

Após ser detido, o adolescente foi levado para a sede da PF, na Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife, onde foi autuado em flagrante pelos atos infracionais correspondentes aos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e particular. Durante o interrogatório, o jovem afirmou que falsificou sozinho os documentos por meio de um programa de computador. Segundo a PF, o adolescente utilizava os documentos falsificados para abrir contas bancárias e conseguir empréstimos.

O suspeito foi levado para a audiência de Custódia. De lá, o menor seguiu para a Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente para que fossem tomadas as devidas medidas legais.