ACIDENTE

Viatura da PM e carro de vigilante colidem e capotam em Santo Amaro

O acidente aconteceu no cruzamento da Ponte do Limoeiro com a Rua da Aurora. A viatura do PM pode ter avançado o sinal

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 30/10/2018 às 7:52
Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Uma viatura da Polícia Militar e uma caminhonete modelo S10 colidiram no cruzamento da Rua da Aurora com a Ponte do Limoeiro, em Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com o coordenador de trânsito Ricardo Campos houve um choque lateral violento entre os dois veículos e a principal hipótese é que um dos motoristas tenha avançado o sinal.

Os dois motoristas, da S10 e da viatura, irão passar por testes de alcoolemia. Três pessoas ficaram levemente feridas. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

O motorista da S10 foi identificado como Paulo Galdino, de 50 anos, vigilante da Universidade de Federal de Pernambuco. Apesar da perda total no carro, ele teve apenas escoriações, mas é hipertenso e foi socorrido pelo SAMU para uma unidade de saúde próxima ao local do acidente. Antes de ser socorrido, ele falou com a Rádio Jornal. "Eu tava na minha velocidade normal. Larguei do serviço agora e estava indo para casa", afirmou.

Na viatura estavam os PMs Eudo Araújo e Everton Gutemberg da Silva Cabral. Eles ficaram presos às ferragens do veículo e foram encaminhados ao Hospital da Polícia Militar, no Centro do Recife.

Trânsito

Como a batida foi violenta, houve vazamento de óleo no asfalto e o Corpo de Bombeiros precisou jogar areia para evitar novos acidentes. O trânsito no cruzamento está lento. As imagens das câmeras de monitoramento do local serão utilizadas para identificar quem avançou o sinal.