31 DE OUTUBRO

Neste Dia das Bruxas, relembre os maiores sucessos do cinema de terror

Frequência 2.0 reúne especialistas que resgatam clássicos de terror e as histórias escabrosas por trás dos sets de gravação. Programa será reprisado nesta quarta, à meia-noite

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 31/10/2018 às 7:59
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

“À meia-noite levarei tua alma”. Clássico absoluto do cinema de terror brasileiro, o famoso filme de Zé do Caixão, lançado em 1964, é um dos destaques do “Frequência 2.0” especial Halloween. O programa será reapresentado na noite desta quarta-feira (31), o Dia das Bruxas. Escute a chamada no áudio abaixo.

Clássicos de matar

O programa especial contou com a participação de dois especialistas em filmes de terror. O diretor de cinema Jota Bosco e o pesquisador Osvaldo Neto, que pertencem ao grupo Toca o Terror. Os dois analisam porque o gênero é tão popular e ao mesmo tempo desperta rejeição por parte da crítica especializada. Escute o programa na íntegra no áudio abaixo.

Entre os clássicos relembrados, ícones como “A Noite dos Mortos Vivos”, “O Gabinete do Doutor Caligari”, “O Exorcista”, “Halloween” e sagas lendárias, como “Pânico” e os filmes estrelados por personagens macabros como Fred Krueger e Jason.

O “Frequência 2.0” ainda discutiu como a festa do Dia das Bruxas correu o mundo e vem crescendo no Brasil, através de um bate papo com a coordenadora acadêmica da escola de língua inglesa ABBA, Raquel Levy.

Apresentado pelos jornalistas Rafael Souza e Ravi Soares, o “Frequência 2.0” vai ao ar todas as sextas, às 23h, com reprise nos domingos, às 21h.