GRATUITO

Hospital Veterinário do Recife inicia agendamento para castração de cães e gatos

A castração dos bichinhos será já neste mês de novembro e os tutores têm até a próxima quarta-feira (7) para realizar o agendamento

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/11/2018 às 13:48
Reprodução/ Pixabay
FOTO: Reprodução/ Pixabay

O Hospital Veterinário do Recife, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, está com agendamento aberto para castração de cães e gatos, machos e fêmeas, para o mês de novembro. O procedimento é realizado gratuitamente na unidade e a marcação pode ser feita a partir desta segunda-feira (5) até a próxima quarta-feira (7).

O agendamento das cirurgias de castração pode ser feito pelos telefones (081) 3446-9808, (081) 3355-8639 e (081) 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h. São cerca de 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta. Desde 2013, já foram feitas mais de 20 mil castrações em cães e gatos.

Ainda por telefone, os tutores recebem as orientações sobre o pré-operatório e sobre a documentação a ser levada no dia da cirurgia. Os interessados que não conseguirem vaga para novembro devem voltar a ligar nos três primeiros dias úteis de dezembro.

Orientações preliminares

Na data marcada para realização da castração, os animais são avaliados por veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) para saber se estão aptos a realizar a cirurgia.

Os bichinhos precisam ter pelo menos 6 meses e estar há 12 horas de jejum. As fêmeas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando.

Os tutores precisam levar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.