CAMPANHA

Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios vai até 23 de novembro

A campanha Papai Noel dos Correios acontece em todo o país e o lançamento em Pernambuco ocorreu nesta terça-feira (6)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/11/2018 às 18:04
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

A tradicional campanha do Papai Noel dos Correios lançou a edição 2018 em Pernambuco nesta terça-feira (6) e está aberta a temporada para fazer o natal de uma criança mais feliz. A cerimônia de lançamento ocorreu na Agência Central do Recife, na Avenida Guararapes, em Santo Antônio, no Centro da cidade, e contou com a presença de alunos da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Nas agências, a adoção de cartinhas pode ser feita até o dia 21 de dezembro. Pela internet, o prazo vai até 23 de novembro.

A campanha Papai Noel dos Correios acontece em todo o país e tem como objetivo a “adoção” de cartas enviadas por crianças para o Papai Noel. Os pequenos podem mandar seus pedidos até o dia 14 de dezembro.

A campanha recebe cartas enviadas por qualquer criança para o Papai Noel, incluindo pedidos feitos por estudantes de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Não é permitida a entrega direta do presente, por recomendação do Ministério Público, como forma de proteger as crianças. O endereço de quem manda as cartas não é informado.

Os presentes podem ser deixados em qualquer um dos locais de adoção das cartinhas.

Saiba mais na reportagem de Marcela Maranhão:

Veja onde adotar uma cartinha:

AC Central: Av. Guararapes, 250

AC Casa Amarela: Rua Padre Lemos, 500

AC Boa Viagem: Av. Conselheiro Aguiar, 4955.

AC Marquês de Olinda: Av. Marquês de Olinda, 262

AC Shopping RioMar

AC Aeroporto

AC Shopping Recife

AC Olinda

AC Macaparana

AC Triunfo

AC Limoeiro

AC Belo Jardim

AC Brejinho

AC Igarassu

AC Caruaru

AC Garanhuns

AC Pesqueira

AC Petrolina

AC São Jose do Belmonte

AC Sanharó

Cartas online

Pelo segundo ano, o ‘Papai Noel dos Correios’ também vai disponibilizar na internet. Para essa modalidade, o prazo de adoção vai de 12 a 23 de novembro.

Em 2017, foram distribuídos em Pernambuco mais de 20 mil presentes graças à campanha. O projeto foi incorporado pelos Correios em 2010, após funcionários da empresa, sensibilizados pelas cartas enviadas por crianças, adotarem os pedidos de forma voluntária.