OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA

Onze suspeitos de ação contra banco em PE morrem em confronto com a polícia em Alagoas

O grupo suspeito de explodir banco em Águas Belas, nesta quinta-feira (8), morreu em uma troca de tiros com a polícia alagoana em Santana do Ipanema

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 08/11/2018 às 20:49
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Onze homens suspeitos de participar da explosão a agência do Bradesco em Águas Belas, no Agreste do Estado, na madrugada de hoje foram mortos na tarde desta quinta-feira (8) na zona rural de Santana do Ipanema, na divisa de Pernambuco com Alagoas.

A operação foi coordenada pela polícia alagoana e contou inclusive com um helicóptero e não houve feridos nem mortos entre os policiais. Saiba mais na reportagem de Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru:

De acordo com informações iniciais, a quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. O grupo seria responsável por assaltos a bancos em Alagoas e Pernambuco.

Durante a operação, a Polícia apreendeu fuzis, metralhadoras, pistolas, coletes balísticos, vasta munição e balaclavas, explosivos e uma caminhonete utilizada na ação em Águas Belas. Os corpos estão no Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió e uma entrevista coletiva sobre a operação batizada de Cavalo de Tróia será concedida na manhã desta sexta-feira (9).

Nota da Polícia de Alagoas

Na tarde de hoje, dia 08/11, uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze criminosos que cometeram o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco, nesta madrugada. A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze suspeitos foram atingidos por disparos, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entrarem em óbito. Armas, explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada no assalto foram apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã terá uma coletiva em hora e local a ser definido pela SSP.