MISSA

Após reforma do interior, missa é celebrada na Igreja Matriz de Casa Forte

A igreja ficou fechada por quase um ano para reforma. O sentimento da celebração dessa quinta foi de gratidão e alegria

Rádio Jornal / JC online
Rádio Jornal / JC online
Publicado em 09/11/2018 às 0:59
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

A tradicional missa que antecede a Festa da Vitória Régia e reúne os voluntários que participaram da organização do evento durante todo o ano foi celebrada na Igreja Matriz de Casa Forte, nessa quinta-feira (8). A celebração marcou também a reabertura da parte interna da igreja. Após uma reforma que levou oito meses e contou com a colaboração dos fiéis e de empresas, a matriz volta agora a receber missas, casamentos, batizados e outras celebrações. A igreja fica na mesma praça que nesta sexta (9), recebe a 40ª edição da Festa da Vitória Régia, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

Quando estivermos com tudo pronto, faremos uma festa enorme, de balançar a praça”, conta o padre Deyvison Soares, gestor da Matriz de Casa Forte. Segundo ele, a parte interna da igreja representa 70% da obra total finalizada. Ainda falta a realização da reforma da fachada, orçada em cerca de 100 mil reais. “Não há como estimar uma perspectiva de tempo para começar ou finalizar a reforma da parte externa da paróquia, pois tudo será feito na base de doações, assim como foi feito no interior”, continuou.

Para ele, o sentimento de entregar a parte interna da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte é de uma alegria que explode no coração. "É um misto de alegria e gratidão a todos e, principalmente, a Deus. É um dia de ação de graças”, finalizou o sacerdote.

De acordo com a administração da igreja, com o dinheiro arrecadado, as obras da fachada ficariam prontas em cerca de um mês. Eles já possuem tintas e massa para o projeto, materiais doados por uma empresa, mas o dinheiro é necessário para outros itens também para a mão de obra de quem realizar o serviço. No fim da celebração, foi ressaltada a importância da generosidade dos paroquianos para a realização de todo esse projeto, e que ainda há muito há ser feito.

Ouça os detalhes com Fellipe Leandro

Mutirão do Amor

A campanha Mutirão do Amor, lançada para reforma da igreja, continua aberta. As contribuições podem ser depositadas no Banco do Brasil, agência 2802-9 e conta corrente 86.713-6 em nome da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte. O CNPJ é 01.709.778/0001-37.