RECÉM-NASCIDO

Bebê passa bem após ser abandonado em terreno baldio em Jaboatão

A mãe do bebê é uma adolescente de 15 anos, que contou que teria abandonado a criança por insegurança e medo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/11/2018 às 16:14
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Se recupera bem, o bebê que foi encontrado em um saco plástico, em um terreno baldio de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, neste fim de semana. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar da cidade. A criança, do sexo masculino, foi deixada pela mãe, uma adolescente de 15 anos, na Rua Atalaia, em Barra de Jangada.

De acordo com a Polícia Militar, por volta da 1h do sábado (10), moradores da região ouviram o choro do bebê e acionaram a polícia. Os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar levaram o menino para a UPA de Barra de Jangada. Em seguida, o recém-nascido foi transferido para a Maternidade Padre Geraldo Leite Barros, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho.

Depois, a criança precisou ser levada à Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Memorial Guararapes. Segundo o conselheiro tutelar de Jaboatão dos Guararapes, Quitan Brasil, o bebê passou algumas horas no local. Quando encontrado, ele apresentava dificuldades na respiração e, por isso, foi internado na UTI.

A repórter Gabriela Bento tem os detalhes:

Adolescente localizada

Ainda de acordo com o conselheiro tutelar, a polícia localizou a mãe ainda na madrugada do sábado. Ela foi levada para a Delegacia de Plantão de Prazeres. Pela manhã, a jovem assumiu que o bebê era dela e que o parto da criança aconteceu em casa. Ela foi levada para Maternidade Padre Geraldo Leite Barros, onde recebeu atendimento médico.

Segundo Quitan, a família do recém-nascido já se apresentou ao Conselho Tutelar de Jaboatão.

A jovem já teve alta e está em casa. Ela disse ao conselho tutelar ter abandonado o bebê por insegurança e medo de incomodar a mãe. Não se sabe se a família tinha conhecimento da gravidez.