DANOS MATERIAIS

Incêndio atinge bar e academia na Zona Sul do Recife

Fogo teria iniciado em um bar. Bombeiros conseguiram controlar as chamas no fim da manhã desta segunda-feira (12)

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 12/11/2018 às 12:33
Foto: Cortesia
FOTO: Foto: Cortesia

Na manhã desta segunda-feira (12), um incêndio atingiu um edifício comercial localizado na Rua Miranda Falcão, bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O fogo teria iniciado por volta das 10h da manhã. Um bar e uma academia de ginástica, que funcionam no prédio, foram os estabelecimentos afetados pelas chamas. No bar, algumas garrafas de vidro explodiram com a força do fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no fim da manhã. Uma mangueira de incêndio, pertencente a outro edifício ao lado do atingido pelas chamas, foi utilizada para controlar o fogo. Os bombeiros e a Polícia Militar interditaram parte da rua para facilitar o combate ao fogo.

Estabelecimentos

No edifício, além do bar e da academia, também funcionam um curso de inglês, um sapateiro e um salão de beleza. Todos os estabelecimentos foram evacuados para evitar que a fumaça fosse inalada pelas pessoas. No prédio também está localizada a residência de uma idosa de 80 anos. A mulher também foi retirada do prédio.

Os bombeiros encontraram rachaduras no piso da academia, que fica acima do bar. Também houve rachaduras nas paredes da cozinha do bar. A Defesa Civil do Recife foi ao local para avaliar as condições estruturais do prédio após o incêndio.