CENTRO DO RECIFE

Bares da Mamede Simões são reabertos após cinco dias de interdição

No último sábado, seis bares foram fechados e dois notificados. Corpo de Bombeiros alega que local apresentava risco ao público

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 15/11/2018 às 9:06
Thiago Barreto /Rádio Jornal
FOTO: Thiago Barreto /Rádio Jornal

Os bares da Rua Mamede Simões, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, foram reabertos após cinco dias de interdição. Os locais não funcionavam desde sábado (10), após terem sido fechados na Operação do Bar Seguro, realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, os bares Central, Frontal, Acauã, Puxinanã, Besta Fera e Boi Neon já estão funcionando normalmente. O coronel Erick Aprigio explicou que a medida foi tomada para prevenir acidentes e desastres em locais de reunião de público. “O Corpo de Bombeiros verifica riscos de explosões, risco de choque elétrico, incêndio, quantidade de pessoas no ambiente e risco de queda”.

Ainda segundo ele, a Mamede Simões é uma rua que tem aproximadamente 150 metros e mais de 500 quilos de gás. “É um local perigoso. O Corpo de Bombeiros identificou e mapeou o problema. Por isso houve a interdição. E após cinco dias, houve a desativação dos cilindros de gás para que o ambiente fosse normalizado”, explica.

Notificações

Informações obtidas pela equipe de reportagem da Rádio Jornal ainda informa que, além dos seis bares interditados, dois bares foram notificados durante a fiscalização do sábado (10). como não apresentavam problemas graves, não foram fechados.