FREQUÊNCIA 2.0

Pai de 15 filhos, Conde Só Brega fala de família, carreira e sucesso

Entrevistado pelo “Frequência 2.0”, Conde relembra momentos mais marcantes, fala de amigos e explica a origem de nome artístico

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 15/11/2018 às 10:57
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

Um ícone da cultura local e expoente de um dos ritmos mais importantes de Pernambuco. Conde Só Brega fala da vida e de música em um bate papo no programa “Frequência 2.0”. “Sou uma pessoa iluminada, quando subo no palco eu transmito a energia positiva que recebo do público”, disse o cantor. Escute a entrevista na íntegra no áudio abaixo.

Vida e trabalho

Nascido e criado no bairro da Mustardinha, zona oeste do Recife, Conde recebeu essa alcunha logo ao nascer. Criado pelos avós, recebeu o apelido por ser loirinho quando bebê. Conde diz que tem o carinho das comunidades por onde canta e relembrou a criação da banda Só Brega, da qual virou vocalista.

Além de cantor, Conde também é compositor. Ele relembrou do amigo Deivison Kellrs, morto em agosto deste ano, que compôs músicas que ficaram famosas na voz de Conde. O cantor ainda relembrou da amizade com o famoso babalorixá Pai Carlos, que faleceu neste mês de novembro.

Sobre família, Conde Só Brega diz que é “muito sozinho” e que não mora com nenhum dos 15 filhos que tem. Com alguns, consegue visitar nos fins de semana. Ele relembrou que um dos filhos parou na delegacia recentemente e ele criticou a mãe do jovem. Filosofando, Conde diz que não tem medo de morrer e que acredita na vida pós-morte.

Clube das Pás e mais

Em uma grande festa, o “Frequência 2.0” ainda destacou os 130 anos do Clube das Pás, um verdadeiro patrimônio do estado. Na coluna “Sexo e Relacionamento”, a vida sexual de quem tem mais de 60 anos. Já no quadro “Astros e Estrelas”, tudo sobre destino e livre arbítrio.

O “Frequência 2.0” é transmitido todas as sextas, às 23h, com reprise nos domingos, às 21h, com apresentação dos jornalistas Rafael Souza e Ravi Soares.