VIAGENS

Quase 30 mil pessoas devem passar pelo TIP durante Feriadão da República

Nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal vai reforçar a fiscalização. Lombadas eletrônicas estão desligadas para facilitar trajetos

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 15/11/2018 às 11:56
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Esta quinta-feira (15) é o segundo dia operação especial do feriadão da Proclamação da República no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), localizado no Curado, Zona Oeste do Recife. A estimativa é de que 29 mil pessoas passem pelo TIP até o domingo (18). Por isso, as operadoras oferecem horários-extras.

Em Pernambuco, os destinos mais procurados são Caruaru, Bezerros e Gravatá, todas no agreste do estado. A autônoma Andreia Lima vai levar toda a família para conhecer Gravatá e descansar no feriado.

Em estados vizinhos Natal, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande e Maceió são as cidades mais buscadas. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Entre as recomendações oferecidas aos passageiros, a administração do TIP pede que os bilhetes sejam adquiridos com antecedência. Conferir a documentação necessária para embarque, inclusive o de crianças, também é uma dica valiosa.

Operação nas estradas

Em feriadões, a PRF também reforça as ações de redução de acidentes graves e o combate ao crime nas rodovias. A operação Proclamação da República conta com o monitoramento de vias que ligam o Litoral e o Agreste. Para dar mais fluidez ao trânsito, algumas lombadas eletrônicas estão desligadas. No Recife, estão desativadas as lombadas localizadas nos KM 6,2; 6,3; 7,4 e 7,8. Em Jaboatão dos Guararapes, a lombada fica no KM 9,2. Em Itapissuma, elas ficam nos KM 7,3 e 7,9 da PE-35, e em Ipojuca, o trecho é no KM 16,6 da PE-60.