TURISMO

Temporada de cruzeiros movimenta terminal marítimo do Recife

A expectativa é receber entre 25 e 30 mil turistas nos 15 cruzeiros que aportam no Recife até abril de 2019. Embarques e desembarques devem gerar R$ 3,5 milhões

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 20/11/2018 às 9:46
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Espanhóis, portugueses e argentinos desembarcaram no porto do recife nesta terça-feira (20), na parada do Navio Orchestra, para uma visita de pouco mais de 7 horas à cidade. A embarcação de bandeira panamenha, atravessou o oceano vindo das Ilhas Canárias, na Espanha, trazendo 3 mil passageiros ansiosos para conhecer a capital pernambucana.

O turista português Henrique Neto estava muito animado. “O Recife ainda não sabemos o que é. Depois da visita vamos decidir se voltamos para cá ou não”, disse. A argentina Elisa Trillo disse que tem pouco tempo e por isso mesmo tem que aproveitar ao máximo a experiência. “Temos pouco tempo e isso é uma lástima. Vamos conhecer apenas o centro histórico, que não conhecemos ainda. A expectativa era conhecer também a praia, mas não temos tempo. Nós gostamos muito das praias brasileiras”, afirmou.

O presidente do Porto do Recife, Césio Rodrigues, explicou que, para o conforto dos visitantes, um trabalho conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura do Recife foi firmado para oferecer receptivo com agentes bilíngues e informações sobre destinos. “A temporada prevista é de 15 navios com 18 escalas até o mês de abril e a previsão é receber de 25 a 30 mil turistas”, completa.

Cruzeiros que movimentam

Até março de 2019, fim da temporada de cruzeiros do Recife, 30 mil passageiros devem aproveitar a parada no terminal marítimo de passageiros. A presença destes navios deve gerar 3,5 milhões em taxas de embarque e desembarque só ao Porto do Recife.