FUTEBOL

Milton Mendes se irrita e responde de forma enviesada a repórter da Rádio Jornal

O técnico do Sport não gostou de ser perguntado sobre os testes que fez na lateral e sobre a não utilização de Raul Prata. Milton Mendes criticou a imprensa e disse que ainda acredita na reação da equipe

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 23/11/2018 às 7:45
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Após a derrota por 2 x 1 para a Chapecoense, o treinador Milton Mendes lamentou a derrota e tentou explicar as estratégias adotadas durante o jogo na Arena Condá. Milton Mendes ainda acredita na reação da equipe no restante do campeonato. Durante a coletiva de imprensa, o repórter João Victor Amorim perguntou sobre os testes que o treinador estava fazendo no time e Milton Mendes se mostrou incomodado. O técnico respondeu de forma grosseira e criticou o trabalho da imprensa.

"Eu não acho legal essa forma de falar 'continuar testando'. Eu nunca testei nada. É muito importante vocês entenderem e a forma como falam que faltando dois jogos para o fim do campeonato vão dizer que eu sou um doido e estou fazendo teste. Você não pode falar dessa forma. É muito importante vocês entenderem que tudo que está sendo feito tem pé e cabeça e eu treino... essas coisas não podem ser visto desta forma", finalizou o comandante do Sport.

Não utilização de Raul Prata na esquerda

Questionado sobre a não utilização de Raul Prata na esquerda, o treinador afirmou que posicionou a equipe para segurar os dois atacantes da Chapecoense, Welligton Paulista e Leandro Pereira.

"Eu optei porque eles jogam com dois atacantes grandes. Eu posicionei a equipe com uma linha de quatro. Como nós começamos a perder essas duas que estavam no meio, com dois homens enfiados, eu optei pelo terceiro. Passamos a ganhar os confrontos todos. Foi uma mudança de modelo bem-sucedidas. Infelizmente as coisas não aconteceram", afirmou.

Próximo embate

O Sport tem pela frente o São Paulo e Santos para definir a permanência na elite do futebol Brasileiro. Para o comandante da equipe, o Sport criou algumas chances, mas faltou o último chute, e que os gols no início da partida, desestabilizou o time. Ouça a coletiva: