ABANDONO

Adolescente que abandonou bebê pode cumprir medida socioeducativa

Segundo a delegada Vilaneida Aguiar, a adolescente de 15 anos identificada como mãe do bebê, o abandonou em um terreno baldio em Jaboatão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/11/2018 às 15:58
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

A adolescente de 15 anos, identificada como mãe de um recém nascido abandonado em um terreno baldio em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, deve cumprir medida socioeducativa equivalente à pena do Art. 134 – Exposição ou abandono de recém-nascido –, segundo informou a Polícia Civil.

Os detalhes da investigação foram divulgados nesta quinta-feira (29) pela delegada Vilaneida Aguiar, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). "A criança estava em um terreno baldio e um vizinho da localidade ouviu um choro e foi ver, era um bebê", explica.

A adolescente de 15 anos afirmou que a família dela é evangélica e o medo da reação dos parentes motivou sua atitude.

Ouça os detalhes com o repórter Cristiano Bassan:

Relembre o caso

No dia 10 de novembro, por volta da 1h, moradores ouviram o choro do bebê e acionaram a polícia. Os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar levaram o menino para a UPA de Barra de Jangada. Em seguida, o recém-nascido foi transferido para a Maternidade Padre Geraldo Leite Barros, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho.

Depois, a criança precisou ser levada à Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Memorial Guararapes. Segundo o Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes o bebê passou algumas horas no local e quando foi encontrado, ele apresentava dificuldades na respiração e, por isso, foi internado na UTI. Apesar do susto, a criança passa bem.