CARNAVAL 2019

Galo da Madrugada lança abadá e frevos inéditos do Carnaval 2019

Com o tema “Frevo Mulher”, o bloco compôs frevos inéditos sobre o público feminino. Entre as músicas está uma homenagem à jornalista Graça Araújo

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 28/11/2018 às 23:57
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A camisa do Galo da Madrugada 2019 foi lançada na manhã desta quarta-feira (28), e homenageia o público feminino com o tema “Frevo Mulher”. Além do abadá, também foram divulgadas músicas inéditas que arrastarão o público durante o sábado de Carnaval.

Os abadás já começaram a ser vendidos na sede do bloco, no bairro de São José, na área central do Recife, no valor de R$ 30. A cada camisa comprada, R$ 1 será doado para a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado.

“Nós estamos homenageando as mulheres de uma maneira geral e em especial àquelas que contribuíram com o surgimento e fortalecimento do Galo. Procuramos fazer uma camisa que representasse a diversidade da mulher, a ruiva, a loira ou a negra”, destacou o vice-presidente Rodrigo Menezes durante coletiva de imprensa nesta manhã.

Nos carros alegóricos estarão personalidades representando a diversidade feminina. A cirandeira Lia de Itamaracá, a pentatleta Yane Marques, e a foliã Léa Lucas são uma das homenageadas do bloco.

Frevos inéditos

Neste ano os foliões já podem começar a esquentar os passos do frevo através dos aplicativos de músicas onlines. O vicepresidente do bloco divulgou que o CD do Galo 2019 já está disponível nas plataformas digitais gratuitamente. Entre os nove frevos está uma música composta por Cláudio Almeida e Fernando Azevedo, em homenagem à jornalista Graça Araújo, que faleceu no último dia 8 de setembro deste ano.