VIOLÊNCIA

Após agressão, Santa Cruz é excluído do Pernambucano Sub-20 de 2019

Árbitro da final do Campeonato Pernambucano Sub-20 entre Santa Cruz e Porto foi agredido e há suspeita de diretores tricolores envolvidos na confusão

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/11/2018 às 16:37
Foto: Cortesia/Associação Nacional dos Árbitros de Futebol
FOTO: Foto: Cortesia/Associação Nacional dos Árbitros de Futebol

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que o Santa Cruz será excluído do Campeonato Pernambuco Sub-20 de 2019 após o episódio de agressão contra o árbitro da final da competição entre Santa Cruz e Porto.

“O Santa Cruz foi retirado do Campeonato Sub-20 estadual do próximo ano. Não Jogará”, decretou o presidente da FPF, acrescentando ainda que o tricolor do Arruda também deverá ser eliminado da disputa da Copa São Paulo deste ano.

As punições se estendem ainda aos diretores do Santa Cruz, que teriam sido responsáveis pela agressão. “Qualquer dirigente que tenha se envolvido naquele evento será excluído do futebol. E isso alcança não só o Estado de Pernambuco, mas todo território nacional”, afirmou o presidente, apontando que esta é uma determinação da Fifa.

O árbitro Tiago Nascimento dos Santos e o trio de arbitragem foram perseguidos por um grupo de pessoas, no corredor que dá acesso aos vestiários da Arena de Pernambuco, local em que o jogo foi realizado. A vítima sofreu um corte no supercílio.

Veja as imagens:

A Polícia Civil está investigando o caso e o clube ainda vai ser notificado sobre as determinações da FPF.

Ouça a entrevista completa de Evandro Carvalho concedida ao Jornal do Commercio:

Confira a nota do Santa Cruz após agressão

O Santa Cruz Futebol Clube, em razão do incidente de ontem (29/11), após o término da partida decisiva pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 2018, vem a público prestar esclarecimentos e comunicar ao seu torcedor que:

– Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja.

– Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido;

– O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do Clube, afasta-lo imediatamente de suas funções.

-Por fim, deixa claro que o Clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Santa Cruz Futebol Clube