ESTATÍSTICAS

"12º mês consecutivo de redução", diz Pádua sobre crimes violentos

Apesar de registrar uma redução de 35% Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Pernambuco, estatísticas ainda preocupam SDS

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 03/12/2018 às 18:32
Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem

De acordo com estatísticas preliminares da Segurança Pública, novembro de 2018 fecha o 12° mês consecutivo com redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Pernambuco, no comparativo com o mesmo período em 2017. "Já podemos adiantar que houve sim uma redução bastante expressiva em novembro de 2018 em relação a novembro de 2017 e isso consolida a diminuição", explicou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua em entrevista ao comunicador Ednaldo Santos no Balanço das Notícias, desta segunda-feira (03).

Ouça a entrevista na íntegra:

Segundo a SDS queda foi de aproximadamente 35%. Ainda de acordo o secretário, mais de 1,2 mil vidas foram poupadas. Os dados completos serão divulgados, para consulta pública, para o até o próximo dia 15, no site da SDS. "Tivemos uma redução de mais de 150 mortes, que fica entre 33% e 34% mensais", afirma Pádua.

Investimentos em segurança

Segundo a SDS, a retração é resultado de investimentos no âmbito do "Pacto pela Vida, em reforço de efetivo, equipamentos, novas unidades e ajustes operacionais na atuação policial," assim com o redirecionamento da "linha de atuação para a desarticulação de grupos de extermínio e do crime organizado".