Festa do Morro

Veja o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Para os que desejam aproveitar o feriado para ir às compras de Final de Ano, as lojas do Centro do Recife funcionam normalmente

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 05/12/2018 às 19:50
Reprodução
FOTO: Reprodução

O feriado municipal do Recife, que celebra a Nossa Senhora da Conceição, neste sábado (8), altera o funcionamento de alguns órgãos públicos.

As unidades da Celpe do Recife não têm funcionamento aos sábados, mas o atendimento de emergência, através do número 116 está disponível 24h. O Detran, Expresso Cidadão e postos de atendimento da Celpe também terão o atendimento interrompido no sábado.

Shoppings e lojas

Para os que desejam aproveitar o feriado para ir às compras das festas de Final de Ano, as lojas do Centro do Recife abrirão todos os domingos e feriados até dezembro. Os shoppings Recife, localizado em Boa Viagem, Zona Sul da capital e Plaza, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte, começam a funcionar às 10h e encerram as atividades às 22h.

Já o shopping Boa Vista, no Centro do Recife, abre das 9h às 21h. Por conta do feriado, o Paço Alfândega, também na área central, funciona em horário especial, das 11h às 20h.

Saúde

Os hospitais não são afetados pelo dia de comemoração. A Maternidade Professor Barros Lima, bairro vizinho ao local onde se concentra a festividade, atende normalmente aos pacientes.

Programação da celebração de Nossa Senhora

Até a próxima sexta-feira (7), o Santuário de Nossa Senhora da Conceição realiza missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h. Às 19h30 é o horário do novenário.

No sábado, dia 8, principal dia da festa, missas serão celebradas de hora em hora, de meia-noite até as 10h. Às 15h, a procissão sai do Forte do Brum, no bairro do Recife, até o Morro da Conceição, onde a missa de encerramento da festa será celebrada às 18h.