Paulista

Polícia investiga morte de jovem no pós-parto em clínica particular

Fernanda Guedes do Nascimento, 29 anos, passou por uma cesariana em uma clínica particular. Ela começou a passar mal cerca de duas horas após o parto

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 06/12/2018 às 15:04
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A polícia começou a colher depoimentos dos familiares da jovem que morreu após dar à luz um bebê em uma clínica particular do bairro de Torres Galvão, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo informou a polícia, ainda é cedo para afirmar se houve negligência por parte da clínica ou se a morte da mulher foi uma fatalidade.

"Os médicos colocam que houve uma fatalidade, colocam que houve um sangramento, possivelmente vindo do útero da vítima", disse o delegado Ricardo Silveira. Ainda segundo o delegado, a equipe médica alega que houve uma tentativa de localização da origem do sangramento.

No entanto, os familiares reforçam a versão de que, segundo eles, houve demora no atendimento da jovem.

Relembre o caso

Familiares de uma jovem que morreu após dar a luz a sua filha, na tarde dessa terça-feira (4), denunciam negligência de uma clinica particular que fica no bairro de Torres Galvão, no Paulista. Fernanda Guedes do Nascimento, 29 anos, passou por uma operação de parto, do tipo cesariana, por volta das 10h.

Segundo os familiares, tudo ocorreu bem, até que, por volta das 12h, a jovem começou a sentir dores. A família solicitou a transferência dela para uma UTI, porém, segundo eles, o procedimento foi demorado. Os parentes acreditam que foi a demora no atendimento a causa da morte da jovem.

LEIA TAMBÉM:

>> Mulher morre após cesariana no Paulista e família denuncia negligência

Nota

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Paulista informou que esteve presente na clínica e constatou diversas irregularidades. A secretaria informou ainda que foi dado um prazo de até a próxima semana para que o local se organize e se adeque às normas sanitárias. A delegacia do Paulista informou que, para facilitar as investigações, a clínica será interditada.