SEM SALÁRIOS

Profissionais de saúde bloqueiam novamente a Av. Agamenon Magalhães

Funcionários alegam que estão há quase cinco meses sem receber salários. De acordo com os profissionais, o Governo do Estado ainda não fez uma proposta de negociação oficial

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 12/12/2018 às 9:20
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal
FOTO: Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal

Profissionais de saúde realizam protesto novamente na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central do Recife, na manhã desta quarta-feira (12). O grupo, que foi às ruas na última segunda-feira (10) e também na última sexta-feira (7), reivindica o pagamento dos salários do quadro extra de funcionários do HR, que, segundo os trabalhadores, está atrasado há cinco meses.

Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Sem propostas

Esta é a quarta manifestação organizada pelo grupo, devido ao atraso de cinco meses no pagamento dos salários e vale-transporte do quadro extra de funcionários do HR, dentre os quais estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas. De acordo com os profissionais, o Governo do Estado ainda não fez uma proposta de negociação oficial e eles só pretendem liberar a via quando o pagamento integral for firmado.

Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi acionada e está no local orientando condutores e pedestres. O trânsito encontra-se bastante lento nas proximidades. O órgão aconselha que os condutores sigam pela Rua Joaquim Nabuco, seguindo pela Guilherme Pinto e pegando a Avenida Agamenon Magalhães no sentido Boa Viagem pela Praça do Derby.