Petrolina

Parentes de Beatriz buscam suspeito foragido no Vale do São Francisco

Os familiares da menina Beatriz Motta fazem buscas pelo Vale do São Francisco atrás do suspeito de apagar as imagens gravadas por câmeras de segurança no dia do crime

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 14/12/2018 às 17:36
Foto: Reprodução / TV JC
FOTO: Foto: Reprodução / TV JC

Os familiares e amigos da menina Beatriz Motta realizam buscas por todo o Vale do São Francisco atrás do Alisson Henrique de Carvalho Cunha, suspeito de ter apagado as imagens de câmeras de segurança gravadas no dia em que a menina foi morta, em dezembro de 2015. Grupos também estão realizando buscas e apelos em cidades da Bahia, onde, segundo a família da menina, o suspeito teria família. “Estamos no meio das ruas caçando ele e pedindo informação. Esperamos que as pessoas entrem em contato com o número dado pela polícia para ajudar nessa busca”, diz Lúcia Motta, mãe e Beatriz.

Alisson teve a prisão preventiva decretada na última quarta-feira (12), mas o seu advogado, Wank Medrado, informou à imprensa nessa quinta-feira (13) que o seu cliente não vai se entregar à Polícia. “Ele não vai se entregar porque teme pela sua integridade física. Se ele se entregar, será morto”, disse. Quanto ao paradeiro de Alisson, o advogado se limitou a dizer fará na próxima semana um pronunciamento importante sobre o caso. O assunto do comunicado não foi revelado. Ele ainda não entrou com recurso no TJPE pedindo a revogação da prisão.

LEIA TAMBÉM:

>> Caso Beatriz: família pediu transferência de restos mortais para Petrolina

>> Justiça ordena prisão do suspeito de apagar imagens do colégio onde Beatriz foi morta

>> Caso Beatriz Mota: ex-funcionário de colégio nega ter apagado imagens

Para a família de Beatriz, o fato de o suspeito não se entregar à polícia representa uma confissão de culpa. “Se ele apagou as imagens, então, no mínimo, participou ou fez a mando de alguém. Ele é só a ponta do novelo para elucidar o caso, essa fuga é a confissão dele”, diz a mãe de Beatriz, Lúcia Motta.

Quatro equipes da Polícia Civil estão em diligências para encontrar e prender Alisson. De acordo com a delegada do caso, as buscas não estão limitadas à cidade de Petrolina. Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil divulgou um telefone para que as pessoas entrem em contato caso tenham informações sobre o paradeiro do suspeito.

Contato

Quem souber de qualquer informação sobre a localização de Alisson deve entrar em contato com a polícia através do número (81) 9.8650-1229, que também possui WhatsApp. O sigilo é garantido.

LEIA TAMBÉM:

>> Estado não está investindo um centavo no caso, diz mãe da menina Beatriz

>> Beatriz: três anos após assassinato, Polícia não descarta nova perícia

>> Ato pede prisão do suspeito de apagar imagens do assassinato de Beatriz