Teatro

Natal para Sempre apresenta magia e solidariedade em sua 4ª edição

Espetáculo musical de Natal acontece nos dias 23 e 25 de dezembro, no Parque Santana

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 20/12/2018 às 16:09
Foto: Débora Claro/Divulgação
FOTO: Foto: Débora Claro/Divulgação

A equipe do espetáculo "Natal para Sempre" já realiza os preparativos para a apresentação deste ano. As encenações acontecem nos dias 23 e 25 de dezembro, no Parque Santana, e nesta 4ª edição conta com a realização da TV Jornal e da Prefeitura da Cidade do Recife.

O local onde acontecerão as apresentações gratuitas, na Zona Norte do Recife, tem capacidade para até 5 mil pessoas. Assim como em 2017, a acessibilidade está garantida. Confira mais detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira.

Ouça:

A história

Igualdade e solidariedade andam juntas neste espetáculo, bem como na floresta encantada do Natal para Sempre. Nela, a personagem Amelie, interpretada por Rayana Carvalho, percorre um mundo lúdico para realizar seus maiores sonhos. “Amelie é uma criança doce e sonhadora que passa por um longo caminho até o encontro com o Papai Noel. Durante as cenas, aparecem vários personagens, como a fada Sininho e o Peter Pan. Uma bruxa também participa para tentar acabar com tudo, mas não consegue. É um espetáculo solar, fruto da fé que a menina tem. Assim, ela consegue ver tudo acontecendo ao seu redor até a noite de Natal”, adianta a protagonista sobre a trama.

O que foi realizado nos outros anos não mudará. Afinal, foi sucesso. Por outro lado, a idealizadora e diretora geral do espetáculo, Andrea Carvalho, adianta que o evento receberá dois toques especiais que agregarão ainda mais à festa. O primeiro é a participação do ator mirim Igor Jansen, que interpreta João, na novelas As Aventuras de Poliana, do SBT/TV Jornal. Com apenas 14 anos, o cearense assume a responsabilidade de dar vida a Bento, jovem que contracena diretamente com a atriz principal. “Trouxemos um personagem novo à trama, que se perdeu na trajetória da vida e não tem o mesmo bom coração que Amelie. Ainda bem que o Natal é mágico e Bento é alcançado por um amor que pode transformar vidas”, conta Andrea sobre a trajetória do novo integrante.

Outro destaque é o show de pirotecnia que pretende imprimir mais emoção às cenas da história. Esta será a primeira vez que o grupo traz explosão de fogos ao Parque Santana, no Natal para Sempre.