ASSEMBLEIA DE DEUS

Culto de Natal reúne fiéis na noite desta terça-feira em Santo Amaro

Este ano, o culto será realizado templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Avenida Cruz Cabugá

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 25/12/2018 às 9:27
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Culto de Natal, celebração dos evangélicos para a data que marca o nascimento de Cristo, será celebrado nesta terça-feira (25), a partir das 19h, no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada no bairro de Santo Amaro, na esquina com a Avenida Cruz Cabugá e a Mário Melo.

Na programação do culto, a Cantata de Natal regida pelo maestro Genilson Luiz se apresenta no local. A equipe envolve cem músicos e 300 vozes para coral. De acordo com o pastor presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, Ailton Alves, o momento é crucial para a adoração a Deus. “Será um momento de gratidão por enviar seu único filho ao mundo, Jesus Cristo, como maior prova do seu amor pela humanidade”, explica. A expectativa é que o Culto de Natal receba ao menos seis mil pessoas este ano.

Mudança de local

Tanto o Culto de Natal quanto a Missa de Natal, realizada pela Igreja Católica, sempre aconteceram no espaço do Quartel do Derby, sede do Comando da Polícia Militar, no centro do Recife. No entanto, este ano, não houve entendimento entre os organizadores, o que acarretou na mudança do local para as celebrações.

A Missa de Natal, por exemplo, aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista. Já o Culto de Natal, na central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.