CORRIDA

Mais de 40 atletas pernambucanos viajam para correr na São Silvestre

O grupo viajou nesta quarta-feira (26) para participar da São Silvestre que ocorre no último dia do ano

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 26/12/2018 às 11:27
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Corredores animados. O motivo? A expectativa para a 94ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre, realizada todos os anos em São Paulo, no dia 31 deste mês. Na manhã desta quarta-feira (26), um grupo formado por 44 pernambucanos embarcou em um ônibus para a capital Paulista com o objetivo de participar da corrida.

A repórter Juliana Oliveira traz os detalhes:

Corredora participa a 31 anos

Graciete Silva de 80 anos participa da São Silvestre a 31, ela diz que correr na São Silvestre a tirou da depressão. "A São Silvestre me deu minha vida de volta. Eu vinha com problema de depressão, tudo que eu botava na cabeça, eu ficava doente e ela (a corrida) me tirou da cama de um hospital. Hoje eu sou uma mulher feliz", desabafa.

História

Realizada pela primeira vez em 1925, a São Silvestre se tornou a principal corrida de rua da América Latina. O último pernambucano a vencer a São Silvestre foi João José da Silva, natural do município de Bezerros, Agreste do estado. O atleta ganhou a corrida não apenas uma, mas duas vezes: em 1980 e em 1985. Quando o pernambucano saiu vencedor da competição, já fazia 34 anos que nenhum brasileiro levava o título.