Grande Recife

Bancos, hospitais, shoppings: veja o que abre e fecha no feriadão de réveillon

Alguns serviços funcionam de maneira parcial. Outros só voltam no dia 2 de janeiro de 2019, depois do feriadão

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 28/12/2018 às 17:30
Foto: Vanessa Falcão/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Vanessa Falcão/Rádio Jornal

Passadas as festividades do Natal, diversos estabelecimentos comerciais se preparam para a festa de ano novo com horário especial, já muitos clientes seguem na busca por presentes, roupas e sapatos para receber 2019. Os órgãos públicos e os bancos também contam com mudanças no horário.

Aqueles que ainda não finalizaram as compras, podem aproveitar os próximos dias no comércio do Centro do Recife ou nos shoppings. Na segunda-feira (31), véspera de ano novo, o comércio do centro da cidade funciona das 8h às 18h, e volta depois do feriadão, no dia 2 de janeiro.

Shoppings

Os shoppings RioMar, Shopping Recife, Plaza Shopping, Tacaruna e Shopping Guararapes funcionam das 9h às 18h. O Shopping Boa Vista abre das 9h às 17h.

Já os shoppings Paulista North Way, Costa Dourada e Patteo Olinda também funcionam em horário especial nesta segunda-feira (31). No dia 1º de janeiro, feriado da fraternidade universal, todas as lojas dos centros comerciais estarão fechadas.

Detran

A sede do Detran, no bairro da Iputinga, além das demais unidades do órgão, não abrem entre os dias 29, 31 e 1º de janeiro. Já as operações "Rota de Fuga" e "Trânsito Seguro" estarão com agentes nas ruas.

Devido a necessidade de atualização do banco de dados do Detran Pernambuco, os sistemas de atendimento, inclusive o site www.detran.pe.gov.br, ficarão indisponíveis para operação e consulta a partir das 13h do próximo domingo (30), com normalização prevista para o dia 1º de janeiro de 2019.

Compesa

Em função das festividades de fim de ano, os 172 pontos de atendimento da Compesa no estado estarão fechados no 1º de janeiro, feriado da fraternidade universal.

TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não funciona até o dia 2 de janeiro.

PCR

Os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da Prefeitura do Recife e na sede da Reciprev e Saúde Recife voltam na quarta-feira (2).

Serviços de Saúde

UPAs e Upinhas 24h, Hospital da Mulher do Recife e maternidades municipais abrem durante o período para emergências. O Samu também funciona.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, por causa das festividades do réveillon, os bancos não abrem dia 31, em função do dia de balanço, e no dia 1º de janeiro, devido ao feriado da fraternidade universal. Quem precisa pagar contas ou realizar transações, pode ir às unidades bancárias até às 16h da sexta-feira (28) ou utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking e caixas eletrônicos.

Ouça na reportagem de Gabriela Bento: