Recife

Queima de fogos em Boa Viagem altera trânsito no bairro

Expectativa de público para a companhar a festa da virada em Boa Viagem já superou a do ano passado

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 28/12/2018 às 19:39
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

A queima de fogos do Recife para o final de ano vai acontecer no Polo Pina, e em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em frente ao Acaiaca e no segundo Jardim. Dezoito toneladas de fogos de artifício vão ser estourados na noite do dia 31 de dezembro. A quantidade dos artefatos estará dividida em três balsas, cada um com capacidade para transportar cerca de seis toneladas.

Durante a festa haverá shows com artistas da região. De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça, a expectativa de público para acompanhar a virada já superou o número do ano passado.

O show pirotécnico terá duração de 15 minutos. A festa está prevista para começar às 19h e continuar até a madrugada do dia 1º. Por causa da festividade, haverá interdições no Pina e na orla de Boa Viagem. Por isso, a Avenida Boa Viagem terá todos os acessos ao trecho fechados para a circulação de veículos e estacionamento. Dessa forma, estarão bloqueados os cruzamentos da Rua dos Navegantes com a Rua Bruno Veloso e Rua Antônio Falcão.

Já nos bloqueios do cruzamento com as ruas Padre Carapuceiro e Félix de Brito, que serão monitorados por agentes de trânsito, a passagem de veículos deve ficar restrita a moradores e serviço de utilidade pública. Para isto, o público que não quiser usar transporte particular poderá contar com o "Expresso Réveillon", que funcionará das 20h do dia 31 até às 4h30 da madrugada do dia 1º. Os ônibus sairão do Riomar Recife e do Shopping Recife com destino à Avenida Conselheiro Aguiar.

As passagens vão custar R$ 8 (ida e volta), além disso, a Prefeitura assinou o convênio "Táxi Metropolitano", autorizando os táxis cadastrados no município de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes a embarcar passageiros na cidade do Recife. Ouça na reportagem de Bruna de Oliveira.

Confira: