Ano Novo

Recife, Olinda e Jaboatão preparam festas para a chegada de 2019

Programação especial com festas e shows está sendo preparada para a noite da virada

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 28/12/2018 às 18:08
reprodução/pixabay
FOTO: reprodução/pixabay

As cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes preparam uma grande festa para a chegada de 2019. As diversas opções de festas gratuitas na Região Metropolitana deve levar milhares de pessoas às orlas de cada cidade.

No Recife, a prefeitura vai disponibilizar dois palcos montados na Zona Sul da Cidade. Um deles fica na Praia de Boa Viagem e o outro no Pina, onde além de assistir a queima de fogos, que deve durar 15 minutos, o público poderá prestigiar os show de vários artistas.

No pólo Boa Viagem, em frente ao Edifício Acaiaca, os shows começam a partir das 19h da próxima segunda-feira (31), onde se apresentam Elba Ramalho, Nena Queiroga, Érica Natuza, Isaar, Isadora Melo, Michelle Mello, Adriana B e Gerlane Lopes. Já no Pina a festa começa a partida das 20h e se apresentam, Almério e Almir Rouche, além de Karina Spinelli e Belo Xis.

Em Jaboatão, na Praia de Candeias, além da queima de fogos de artifícios, o público vai poder assistir, a parti das 19h30, shows de Avine Vinny, Batista Lima, o batuque do D’Breck, Fabiana Pimentinha e Tio Bruninho.

Em Olinda, a festa em comemoração a chegada do novo ano começa a partir das 5h da segunda-feira (31). Uma orquestra de frevo faz um acorda povo, saindo da Igreja de Rio Doce, na orla, e vai até a Praça Duque de Caxias, em Casa Caiada. À noite, a festa continua a partir das 22h, com várias orquestras de frevo desfilando pela orla, além de uma queima de fogos de 12 minutos. Veja os detalhes na reportagem de Felipe Rocha.

Ouça: