Entrevista

"Deus me deu meu marido de volta", diz esposa de flanelinha agredido

Mesmo diante do marido com o rosto cheio de hematomas e ferimentos, a dona de casa diz: "O próximo ano será melhor pra mim porque deus me deu meu marido de volta"

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 31/12/2018 às 14:19
<em>Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem</em>
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mesmo diante do marido ferido, com dentes quebrados e hematomas, a dona de casa Luciene Leão Wanderley, de 52 anos, fala da agressão ao marido sem tom de revolta, projeta um ano novo melhor e agradece a Deus por ter o marido de volta: "O próximo ano será melhor pra mim, porque Deus me deu meu marido de volta. Ele ficou com o rosto todo deformado, nem eu acreditava que ele estaria novamente em casa".

Luciene é casada há 35 anos com o flanelinha Willian José de Souza, de 61 anos de idade, vítima do espancamento no último sábado (29), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A dona de casa disse que não deseja mal para o agressor do marido, identificado pela polícia como Bruno Nunes Elihimas, empresário e fisiculturista de 35 anos de idade. Nas imagens amplamente divulgadas pelas redes sociais e pelo WhatsApp, Bruno aparece dando um chute nas costas do idoso, que cai no chão e, em seguida, é atingido com diversos socos e chutes no rosto. "Eu apenas queria, quando esse homem fosse preso, que a delegada me botasse de frente com ele para eu perguntar por que ele tentou matar o meu marido. Eu imagino que o motivo foi preconceito, porque Willian é negro".

Depois das agressões, o flaneliha recebeu socorro no último sábado (29) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife, e recebeu alta no domingo (30). Ainda no domingo, ele passou por exames no Hospital da Restauração, no centro da capital. O idoso deve voltar ao HR na próxima sexta-feira (4), para passar por novos exames, pois está com o rosto cheio de hematomas.

Entenda o caso

O agressor já foi identificado pela polícia e o advogado dele disse que o cliente deve se entregar à Justiça no primeiro dia útil de 2019
O agressor já foi identificado pela polícia e o advogado dele disse que o cliente deve se entregar à Justiça no primeiro dia útil de 2019
Foto: Reprodução

O espancamento do qual o idoso foi vítima aconteceu na Rua Amazonas, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na manhã do último sábado (29). O vídeo foi amplamente divulgado pelas redes sociais, pelo WhatsApp e também pela imprensa, o que ajudou a polícia a fazer a identificação do agressor, o empresário e fisiculturista Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos de idade.

LEIA TAMBÉM:

>> Câmera flagra idoso sendo espancado em rua de Boa Viagem

>> Advogado de agressor diz que a namorada do cliente foi agredida pelo idoso, mas não comprova versão

Nas imagens, o idoso aparece correndo, quando é derrubado com um chute nas costas, desferido por Bruno. Mesmo caído no chão, o idoso é espancando com socos e chutes, a maioria no rosto. Uma poça de sangue se acumula no chão. Em seguida, Bruno se afasta, mas pouco tempo depois volta e inicia uma nova sessão de golpes contra o idoso.

Confira a entrevista na reportagem da TV Jornal:

Acusado

A defesa do empresário e fisiculturista Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos, que aparece no vídeo agredindo o idoso garantiu, nesse domingo (30), que o acusado irá se apresentar à polícia. Até então tido como foragido, Elihimas, segundo o advogado Marcelo Soares, está na casa de familiares e deve comparecer à delegacia “provavelmente no primeiro dia útil de 2019”.

Os socos e chutes, de acordo com o advogado, teriam sido desferidos contra William José de Souza após o idoso ter “desdenhado” do empresário, e que no sábado (29) teria ido tomar satisfação de supostas agressões verbais e físicas praticadas por William e seu patrão, o ex-marido da atual namorada de Bruno, contra ela. “No dia 29, Bruno foi levar a sua namorada até a residência do ex-marido para buscar os filhos dela para o Réveillon. Quando chegou na frente do apartamento, ele se deparou com a vítima e foi tomar satisfação. Esse senhor começou a agredir verbalmente Bruno, de modo que ele perdeu a razão e partiu para a agressão”, afirma Soares.

As agressões contra a namorada de Bruno, ainda conforme o advogado, na sexta-feira (28), fizeram que a mulher, grávida, sofresse um pico de pressão, vindo a perder o bebê, filho do empresário. “Ele (Bruno) queria saber por que o idoso estava tomando as dores do ex-marido e o porquê das agressões verbais e física”, complementa o advogado. À reportagem, nenhum Boletim de Ocorrência ou laudo médico para comprovar as agressões e perda do bebê foi apresentado. “Esse laudo a gente vai juntar ao inquérito num momento oportuno”, disse a defesa.