Entrevista

"Se eu não tivesse corrido, ele teria me matado", diz idoso agredido no Pina

Com hematomas pelo corpo e alguns dentes quebrados, o idoso mal conseguia falar

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 31/12/2018 às 13:44
Foto: Reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal

O idoso agredido no bairro do Pina no último sábado (29) concedeu entrevista à TV Jornal nesta segunda-feira (31) e disse acreditar que, se não tivesse fugido do agressor, certamente teria morrido. As imagens da agressão foram registras pela câmera de segurança de um prédio que fica na Rua Amazonas.

"Eu vinha pela casa da minha irmã quando o sujeito me atacou por trás. Ele dizia que eu tinha tentado enxerimento com a mulher dele; tudo mentira", disse Willian José de Souza, que tem 61 anos de idade e, por causa dos ferimentos causados pela agressão, precisou receber atendimento médico no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. "Se eu não tivesse corrido, ele tinha me matado ali mesmo, só de soco e chute", completou o idoso, que teve alguns dentes quebrados e ficou com hematomas pelo corpo.

Entenda o caso

O agressor já foi identificado pela polícia e o advogado dele disse que o cliente deve se entregar à Justiça no primeiro dia útil de 2019
O agressor já foi identificado pela polícia e o advogado dele disse que o cliente deve se entregar à Justiça no primeiro dia útil de 2019
Foto: Reprodução

O espancamento do qual o idoso foi vítima aconteceu na Rua Amazonas, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na manhã do último sábado (29). O vídeo foi amplamente divulgado pelas redes sociais, pelo WhatsApp e também pela imprensa, o que ajudou a polícia a fazer a identificação do agressor, o empresário e fisiculturista Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos de idade.

LEIA TAMBÉM:

>> Câmera flagra idoso sendo espancado em rua de Boa Viagem

>> Advogado de agressor diz que a namorada do cliente foi agredida pelo idoso, mas não comprova versão

>> "Deus me deu meu marido de volta", diz esposa de flanelinha agredido

Nas imagens, o idoso aparece correndo, quando é derrubado com um chute nas costas, desferido por Bruno. Mesmo caído no chão, o idoso é espancando com socos e chutes, a maioria no rosto. Uma poça de sangue se acumula no chão. Em seguida, Bruno se afasta, mas pouco tempo depois volta e inicia uma nova sessão de golpes contra o idoso.

Confira a entrevista na reportagem da TV Jornal:

Acusado

A defesa do empresário e fisiculturista Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos, que aparece no vídeo agredindo o idoso garantiu, nesse domingo (30), que o acusado irá se apresentar à polícia. Até então tido como foragido, Elihimas, segundo o advogado Marcelo Soares, está na casa de familiares e deve comparecer à delegacia “provavelmente no primeiro dia útil de 2019”.

Os socos e chutes, de acordo com o advogado, teriam sido desferidos contra William José de Souza após o idoso ter “desdenhado” do empresário, e que no sábado (29) teria ido tomar satisfação de supostas agressões verbais e físicas praticadas por William e seu patrão, o ex-marido da atual namorada de Bruno, contra ela. “No dia 29, Bruno foi levar a sua namorada até a residência do ex-marido para buscar os filhos dela para o Réveillon. Quando chegou na frente do apartamento, ele se deparou com a vítima e foi tomar satisfação. Esse senhor começou a agredir verbalmente Bruno, de modo que ele perdeu a razão e partiu para a agressão”, afirma Soares.

As agressões contra a namorada de Bruno, ainda conforme o advogado, na sexta-feira (28), fizeram que a mulher, grávida, sofresse um pico de pressão, vindo a perder o bebê, filho do empresário. “Ele (Bruno) queria saber por que o idoso estava tomando as dores do ex-marido e o porquê das agressões verbais e física”, complementa o advogado. À reportagem, nenhum Boletim de Ocorrência ou laudo médico para comprovar as agressões e perda do bebê foi apresentado. “Esse laudo a gente vai juntar ao inquérito num momento oportuno”, disse a defesa.