Recife

Dentista oferece ajuda para cuidar de dentes de idoso agredido no Pina

O flanelinha William José de Souza, de 61 anos, teve os dentes quebrados na agressão que sofreu. O autor, Bruno Nunes Elihimas, foi preso nessa segunda-feira (31)

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 01/01/2019 às 12:41
<em>Foto: Reprodu&ccedil;&atilde;o /TV Jornal</em>
FOTO: Foto: Reprodução /TV Jornal

A história do idoso que foi agredido no Pina, Zona Sul do Recife, sensibilizou um dentista, que se dispôs a ajudar a vítima. O profissional ofereceu atendimento de graça para o flanelinha William José de Souza, de 61 anos, reimplantar os dentes que perdeu por causa das agressões. Bastante machucado o flanelinha ainda não consegue falar direito. A boca está inchada e os dentes quebrados.

O dentista Lúcio Veiga Filho acompanhou o caso pela televisão. Sensibilizado, ele decidiu ajudar o idoso. "A gente vai tentar devolver a ele a dignidade, que é perdida", afirmou. O dentista foi à casa do flanelinha para fazer uma primeira avaliação. "Está muito machucado. É um trauma de grande importância. Vai ser necessária uma avaliação melhor no consultório", explicou o profissional.

Vida da vítima

Dentista se ofereceu para fazer o tratamento do idoso
Dentista se ofereceu para fazer o tratamento do idoso
Foto: TV Jornal

William José de Souza trabalha como flanelinha, em Boa Viagem, há mais de 30 anos. Ele mora com a esposa, os filhos e os netos em um quarto localizado em um beco, na Rua Paru, em Brasília Teimosa, também na Zona Sul da capital pernambucana. Nove pessoas moram no local, e segundo a esposa do idoso, Luciene Leão, é ele quem sustenta a família. "Isso me doeu muito. Porque o único homem que trabalha naquela área há mais de 30 anos. Ele é quem traz alimento para esses netos e filhos, é um bom homem, um homem respeitador. Todo mundo gosta dele e aconteceu esse fato. Lamentável", contou a dona de casa. Veja mais na reportagem da TV Jornal.

LEIA TAMBÉM:

>> "Defesa entende que a lesão corporal é leve", diz advogado de empresário

Assista:

Prisão

O empresário e bacharel em Direito que agrediu o idoso, Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos, já está preso. Ele se apresentou à polícia na tarde dessa segunda-feira (31) e, enquanto prestava depoimento na Delegacia de Boa Viagem, na companhia do advogado, teve a prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Lesão corporal gravíssima

O caso foi considerado "lesão corporal gravíssima" porque o idoso perdeu os dentes devido aos socos e chutes de Bruno, o que se enquadra no capítulo 2º, inciso 4º do artigo 129 do Código Penal Brasileiro, configurando "deformidade permanente". A delegada Beatriz Leite disse que o flanelinha será encaminhado para fazer exames no Instituto de Medicina Legal (IML).

Depois do feriado de ano novo, o caso ficará sob responsabilidade do delegado Ramon Teixeira, que seguirá ouvindo testemunhas e analisará mais imagens do ocorrido, para averiguar se as versões dadas pelo acusado coincidem com a realidade dos fatos. A defesa de Bruno já adiantou que vai tentar revogar a prisão decretada nessa segunda, sob o argumento de que o caso se enquadra como "lesão corporal leve", o que, segundo o advogado de Bruno, não justificaria um pedido de prisão.

Liberdade condicional

O empresário Bruno Nunes Elihimas estava em liberdade condicional porque já tem passagem pela polícia por receptação e falsificação de produtos fitoterápicos. Ele já ficou 59 dias presos no Cotel.

LEIA TAMBÉM:

>> Câmera flagra idoso sendo espancado em rua de Boa Viagem

>> Advogado de agressor diz que a namorada do cliente foi agredida pelo idoso, mas não comprova versão

>> "Se eu não tivesse corrido, ele teria me matado", diz idoso agredido no Pina

>> "Deus me deu meu marido de volta", diz esposa de flanelinha agredido

Agressão

Idoso espancado em frente a prédio no Pina fala sobre agressão
Idoso espancado em frente a prédio no Pina fala sobre agressão
Foto: Reprodução/TV Jornal

Nas imagens, o idoso aparece correndo, quando é derrubado com um chute nas costas, desferido por Bruno. Mesmo caído no chão, o idoso é espancando com socos e chutes, a maioria no rosto. Uma poça de sangue se acumula no chão. Em seguida, Bruno se afasta, mas pouco tempo depois volta e inicia uma nova sessão de golpes contra o idoso. Em conversa com a equipe de reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o flanelinha disse que, se não tivesse corrido, certamente teria morrido em decorrência da agressão do empresário.

Confira a entrevista na reportagem da TV Jornal:

Acusado

A defesa do empresário e fisiculturista Bruno Nunes Elihimas, garantiu nesse domingo (30) que o acusado se apresentaria à polícia. Até então tido como foragido, Elihimas, segundo o advogado Marcelo Soares, estava na casa de familiares.

Os socos e chutes, de acordo com o advogado, teriam sido desferidos contra William José de Souza após o idoso ter “desdenhado” do empresário, que no sábado (29) teria ido tomar satisfação de supostas agressões verbais e físicas praticadas por William e seu patrão, o ex-marido da atual namorada de Bruno, contra ela. “No dia 29, Bruno foi levar a sua namorada até a residência do ex-marido para buscar os filhos dela para o réveillon. Quando chegou na frente do apartamento, ele se deparou com a vítima e foi tomar satisfação. Esse senhor começou a agredir verbalmente Bruno, de modo que ele perdeu a razão e partiu para a agressão”, afirma Soares.

As agressões contra a namorada de Bruno, ainda conforme o advogado, na sexta-feira (28), fizeram com que a mulher, grávida, sofresse um pico de pressão, vindo a perder o bebê, filho do empresário. “Ele (Bruno) queria saber por que o idoso estava tomando as dores do ex-marido e o porquê das agressões verbais e física”, complementa o advogado. À reportagem, nenhum Boletim de Ocorrência ou laudo médico para comprovar as agressões e perda do bebê foi apresentado. “Esse laudo a gente vai juntar ao inquérito num momento oportuno”, disse a defesa.