PROTESTO

Embaixada do Brasil em Berlim é alvo de pichação

Fachada do prédio da embaixada do Brasil amanheceu pichada com a frase "Lutaremos contra o fascismo no Brasil"

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/01/2019 às 16:24
Reproduçao/ Internet
FOTO: Reproduçao/ Internet

Após a embaixada do Brasil na Nova Zelândia ser alvo de protestos, foi a vez da embaixada brasileira em Berlim amanhecer com manifestações contrárias ao país. Neste sábado (5), a fachada do prédio foi pichada com a frase “Lutaremos contra o fascismo no Brasil”. A informação é do jornal Estadão.

Procurado, o serviço de atendimento emergencial da embaixada afirmou que não estava em condições de dar informações sobre o ocorrido. Roberto Jaguaribe, o embaixador que assume o posto na capital da Alemanha, ainda não está na cidade. A página oficial da embaixada também está sem acesso.

O serviço de imprensa do Itamaraty não deu respostas ao ser questionado. Na sexta-feira, um grupo de jovens invadiu a embaixada do Brasil na Nova Zelândia, também em manifestação contra o fascismo.

Pelas redes sociais, o grupo OA apenas explicou que exigia "a expulsão do embaixador brasileiro na Nova Zelândia e a retirada do embaixador neozelandês no Brasil. Não nos relacionamos com nações fascistas! #nobolsonaro".