MATERIAL ESCOLAR

Sebo é opção para pais economizarem na hora de comprar livros dos filhos

No Recife, pais podem encontrar livros didáticos com preços um pouco mais acessíveis nos sebos do centro da cidade

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/01/2019 às 15:19
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Os pais que costumam comprar livros novos para os filhos, direto das prateleiras das livrarias, geralmente pagam um pouquinho mais caro do que aqueles que adquirem livros usados. O conforto e a variedade são alguns dos fatores levados em consideração na hora de procurar as lojas.

A servidora pública Valeska Dutra planeja com antecedência a compra dos livros da filha Sofia, que vai estudar o quinto ano do ensino fundamental.

Bruno Oliveira veio de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte, até uma livraria do Recife, em busca de livros didáticos para o filho. O pai saiu satisfeito, depois de achar todos os itens indicados pela escola.

Economia

Mas quem prefere economizar procura os sebos que ficam no centro do Recife. A vendedora Daniele Cândida foi até a Avenida Dantas Barreto, na área central do Recife, procurar livros em bom estado de conservação para a filha Ketly, que vai cursar o 7º ano do ensino fundamental. Ela acredita que, neste tipo de comércio, os preços dos livros poderiam estar ainda mais baixos.

Confira os detalhes na reportagem de Natália Hermosa: