JABOATÃO DOS GUARARAPES

Família é vítima de afogamento na praia de Barra de Jangada

Duas crianças nadavam na praia de Barra de Jangada quando não conseguiram mais voltar à superfície. O pai de uma delas tentou salvá-las e acabou morrendo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/01/2019 às 15:04
Sergio Bernardo/ JC Imagem
FOTO: Sergio Bernardo/ JC Imagem

Uma família foi vítima de afogamento na manhã desta quarta-feira (16), na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão do Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Duas crianças nadavam no mar quando não conseguiram mais voltar à superfície. Na tentativa de socorro, o pai de um do meninos nadou até os garotos, mas acabou se afogando. Apenas uma criança foi salva por pescadores que trabalhavam no local, perceberam o afogamento e saltaram na água para resgatá-lo.

De acordo com o com o Corpo de Bombeiros, o corpo do homem de 42 anos foi encontrado por volta das 14h. Ainda resta outro garoto, de 14 anos, que continua desaparecido. Quatro viaturas estão no local, incluindo guarda-vidas e uma moto aquática. As buscas ainda estão sendo realizadas.

Confira os detalhes no flash de Suellen Brainer:

Vítima socorrida

O outro menino, que era sobrinho e primo das vítimas, foi socorrido pelos Bombeiros para receber atendimentos médicos. A criança que foi resgatada pelos pescadores não foi encaminhada para nenhum hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ela não foi vítima de afogamento. O menino foi puxado pela correnteza, mas rapidamente foi retirado pelos pescadores.

Ainda de acordo com a corporação, a criança estava muito abalada, mas não precisou ser encaminhada para nenhuma unidade de saúde. Como familiares estavam no local, eles mesmo levaram a criança.