CENTRO

CTTU altera sentido de ruas no bairro do Derby a partir deste sábado

A mudança implantada pela CTTU vai alterar o sentido de ruas que ficam próximas ao Bloco B da Uninassau

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/01/2019 às 10:18
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai mudar o trânsito no bairro do Derby neste sábado (19). A mudança vai alterar o sentido de ruas que ficam próximas ao Bloco B da Uninassau.

A Rua Betânia passará a ser mão dupla até o cruzamento com a Rua Doutor Osvaldo Lima. A partir desse ponto segue em mão única até a Rua Engenheiro Teófilo de Freitas. Com a mudança, o quarteirão formado pelas Ruas Betânia, Osvaldo Lima e Teófilo de Freitas passa a ter sentido único de circulação.

A partir deste sábado, o motorista que segue na Rua Guilherme Pinto deverá girar à direita na Osvaldo Lima e mais uma vez a direita na Rua Betânia para chegar a Rua Teófilo de Freitas. Para retornar à Rua Betânia será obrigatório um giro no quarteirão pela Guilherme Pinto.

Carlos Miranda, chefe da divisão de sinalização da CTTU, explica que as mudanças vão trazer melhoria na mobilidade e mais segurança para pedestres numa área que concentra muitos estudantes.

Confira os detalhes na reportagem de Ivan Junior:

Sinalização

Para viabilizar as mudanças, 75 placas de sinalização e dez novas faixas de pedestres estão sendo implantadas. A CTTU também está ordenando o estacionamento na área.

No próximo sábado, dia das alterações no trânsito no bairro do Derby, a CTTU vai montar esquema especial de agentes e orientadores para facilitar a vida de motoristas e pedestres.